sábado, 13 de julho de 2013

Venha viver um Metanoia!

Você sabe o que é um Metanoia?


A palavra Metanoia vem do grego antigo metanoein: μετά, metá, 'além', 'depois'; nous, 'pensamento', 'intelecto'), no seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento, mudar de ideia.
E ao mudar nosso pensamento, consequêntemente mudamos nossa forma de agir, de falar, de viver...
Um retiro, nos leva á um lugar especial, longe do nosso mundo, e nos leva a refletir sobre a nossa vida e nossos valores, nos mostra o quanto somos importantes pra Deus e quando nos deixamos ser tocados por Ele o metanoia acontece. Conhcecemos um amor pleno e puro, uma alegria que não cabe no peito, algo Magnífico que só Deus pode nos dar.
E é isso que um Retiro Metanoia proporciona para aos retirantes, essa transformação, essa mudança de vida!

Alguns testemunhos:

 
O Retiro Metanóia foi o meu primeiro retiro,o momento em que mais marcou o retiro para mim foi quando tivemos que abraçar cada pessoa que estava lá isso mostrou que eu não preciso conhecer o outro para amá-lo e mudou a minha vida porque estava desanimada querendo desistir de tudo e no retiro eu ganhei força,animo para não desistir e acabei descobrindo que eu tenho Dons e que posso usá-los... Todos deveriam participar deste retiro,pois se o 3 foi bom o 4 vai ser melhor ainda. - Alice Souza




 "Retiro Metanóia Magnificat?  Foi o melhor momento espiritual que eu tive ano passado, e que com certeza terei esse ano novamente, foi onde tive o encontro pessoal com Deus mais lindo até hoje, onde conheci verdadeiros amigos, amigos pela fé, dançamos e rimos muito, mas principalmente refletimos muito, conheci o meu verdadeiro "eu", ouvi Deus falando comigo e me mostrando o caminho em que eu deveria seguir, e esse caminho é junto ao GOJ Magnificat e com as pessoas que conheci no retiro, conheci o melhor lado da minha vida que antes era pra mim desconhecido, e por este motivo, tendo certeza de tudo isso, quero que muitos outros jovens tenham essa experiência. Então, VEM PRO METANÓIA MAGNIFICAT, você não vai se arrepender, Deus está de esperando! " - Jaqueline Martins 


Meu nome é Jéssica, tenho 16 anos e participei do meu primeiro retiro ano passado, que foi o Metanóia Magnificat. Eu não fazia nem ideia do que era um retiro, até que minha irmã me convidou, e eu aceitei ir para conhecer e descobrir o que realmente era. Quando cheguei lá, me surpreendi. Não imagina que significaria tanto para mim. Posso dizer que sai de lá como se fosse outra pessoa. Mais calma, feliz e principalmente leve com o meu interior. Aprendi a valorizar familiares, amigos e principalmente Deus. Não tenho como explicar a sensação de estar lá, só indo para saber como é Magnífico. - Jéssica Joana




"Desde criança sempre fui atuante na igreja, até o momento em que comecei a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo. Não que o tempo dedicado ao trabalho e ao estudo me impedisse de estar na igreja, mas foi nessa nova fase em minha vida que eu priorizei as coisas mundanas e queria tudo no meu tempo.
 Passado alguns anos, comecei a participar do Grupo de Oração Jovem Magnificat e fui me aproximando um pouco mais de Deus, mas não percebi mudança significativa em minha vida.
 Foi então que recebi o convite para participar do Retiro Metanóia daquele ano promovido pelo Grupo Magnificat. Pensei 'Vamos ver no que vai dar', acreditando ser mais um retiro em minha vida que não ia me agregar de maneira considerável. Mas eu me enganei.
 Foi no Metanóia Magnificat que eu vi o quanto Deus nos ama. Foi neste Retiro que eu deixei de só acreditar em Deus e passei a crer em Deus, pois ao crer eu aderi os seus própositos em minha vida. Foi no Retiro Metanóia que compreendi que o tempo de Deus é muito diferente do nosso tempo mundano.
E por consequência, as graças de Deus foram derramadas em minha vida. Sou uma pessoa melhor em caráter, me desliguei de muitas coisas do mundo, estou sendo capacitado a cada dia para que eu possa ser um instrumento Dele para com os meus irmãos e não me revolto mais com todos e com Deus referente as coisas que acontecem ou não em minha vida, pois sei que tudo acontece no tempo Dele e Nele eu posso confiar.
Sou muito grato a Deus pelo Kairós (o tempo de Deus) proporcionado em minha vida ao querer que eu estivesse neste Retiro Metanóia Magnificat. Quero crescer ainda mais em tamanho, sabedoria e em santidade. E que seja feito a vontade de Deus sobre mim." - Walmir José de Souza

 
 E que tal mergulhar nessa aventura e viver um Metanoia?

O GOJ Magnificat te convida para o IV Retiro Metanoia Magnificat, que está cheio de surpresas e muito amor pra nos dar.



Nosso retiro acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto. O local como sempre é contado apenas para os pais ou responsáveis na reunião nas vésperas do retiro.
O custo é de R$60 que pode ser pago através da venda de uma rifa com o prêmio "Paizão", que é um Kit com produtos da Uatt para o dia dos pais.



Para fazer sua inscrição basta clicar aqui.
Maiores informações falar com Jéssica: 8462-2463 ou Ezequiel: 9909-8260

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Rema do Grupo...

" Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. 6. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. 7. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. 8. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. 9. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1, 5- 9)

Agora é tomar posse desta palavra, e mãos a obra. Deus está precisando de Jovens, que realmente se dedicam ao Seu serviço com alegria, sem deixar de ser Jovem!!!