segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sempre é Tempo de Recomeçar...


“Maria disse: 'Eis aqui a serva do Senhor!
Faça-se em mim segundo a tua palavra'” (Lucas 1, 38).
Todo serviço a Deus exige uma resposta sincera da nossa parte. O Senhor nunca nos obriga a sermos instrumentos Seus. Ele apenas nos faz o convite. Cabe a nós darmos a nossa resposta e dizermos o nosso ‘sim’. Além disso, Deus nunca fará por nós o que Ele nos capacita a fazer.

Muitos foram os homens e mulheres que, escolhidos pelo Senhor, deram o seu ‘sim’ e trilharam um caminho de cruz e de graça para serem profetas no seu tempo e na sua sociedade. Ninguém, no entanto, deu uma resposta tão firme, humilde e eterna quanto Nossa Senhora. O “fiat” da Santíssima Virgem, que é do latim e significa “faça-se”, foi para sempre e possibilitou a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o ‘sim’ de Maria deu início à salvação do mundo.

Cada um de nós também é chamado por Deus. A nossa primeira vocação é à santidade, para a qual temos de dar respostas firmes e diárias, lutando contra todas as ciladas do inimigo e todas as nossas tendências pecaminosas. Essa batalha requer, acima de tudo, um ‘sim’ diário ao Senhorio de Jesus.

Muitos são chamados a exercer o sacerdócio, outros o matrimônio, outros ainda o celibato. Alguns recebem o dom da escrita, outros da pregação e outros ainda da música (cantando ou tocando). Claro que há diversidade de dons que o próprio Deus distribui para o serviço do Reino.

E o que eu quero com tudo isso? Dizer a você, meu irmão, que para vivermos a nossa vida em santidade (nossa primeira vocação) e servirmos com eficácia o Senhor precisamos, dia após dia, dizer o nosso ‘sim’, a exemplo de Nossa Senhora. Se você desanimou na caminhada, não se preocupe, é natural nos desgastarmos quando estamos caminhando, mas é divino continuar, recomeçar. Recomece, dê o seu sim, mesmo que seja pela “milésima” vez, Deus abençoa o esforço da busca pela fidelidade.

Que pela intercessão da Virgem Maria, a Mãe de Deus e nossa, que tão singularmente deu o seu 'sim' ao plano de amor de Deus, também nós possamos ter revigorada a nossa resposta ao chamado de Deus. Eu digo: SIM! Faça-se!  (Emanuel Stênio - Comunidade Canção Nova)

Neste sentido o Grupo de Oração Jovem Magnificat, te convida a recomeçar conosco, neste ano de muita graça e luta com Cristo, participar de nossos encontros e servi ao Senhor com excelência e magnitude, pois vale a pena ser de Deus!!!


__________________________________________________
Grupo de Oração Magnificat (Adulto)- Todas terças às 20h
Grupo de Oração JOVEM Magnificat - Todos domingos após a missa das 19h
Local: Salão grande do Centro Catequético de Forquilhinhas - São José - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Rema do Grupo...

" Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. 6. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. 7. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. 8. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. 9. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1, 5- 9)

Agora é tomar posse desta palavra, e mãos a obra. Deus está precisando de Jovens, que realmente se dedicam ao Seu serviço com alegria, sem deixar de ser Jovem!!!