A lasciva é um pecado que geralmente passa despercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas. Na Epístola aos Colocensses é descrito como comum à natureza humana.
Mas afinal o que é lascívia?
A definição, segundo o Dicionário Aurélio:Lasciva: Sensualidade; lúbrica; desregrado (Devasso, libertino); libidinagem (Relativo ao prazer sexual, ou que o sugere; voluptuoso, Que procura constantemente e sem pudor satisfações sexuais); Luxúria.
Nos dias atuais, a lascívia tem estado cada vez mais presente nas nossas vidas, inclusive na igreja. Há tempos venho observando como as pessoas estão lançando mão de roupas inadequadas para ir à casa do Senhor, escutar a Sua Palavra e estar na Sua presença. É a moda que obriga as mulheres a usarem saias curtíssimas; calças justíssimas; fazerem uso de vestidos curtos e decotes que expõe os seios e costas. É a sensualidade que se manifesta com grande intensidade. Mas qual o objetivo de estar na moda e usar roupas que não condiz com os ensinamentos de Deus? Com certeza, despertar no próximo uma série de sentimentos “carnais” perturbando-o, chamando para si as atenções e fazendo renascer nos corações a velha natureza.
Não há problema em querer se vestir bem, se sentir melhor e até mesmo andar na moda. Mas como vivemos em comunidade, não precisamos gerar defraudação ao nosso irmão. Como filhos de Deus, devemos tomar cuidado com nossas vestimentas, procurando honrar a Deus com o nosso corpo.
Moda é tudo de bom, mas melhor ainda é quando o homem e a mulher conseguem ficar na moda sem despertar desejo ao outro. Devemos ter consciência e saber que roupas podemos ou não usar, não apenas na igreja, mas no dia-a-dia, pois o Espírito Santo está em nosso coração, e estamos sempre sob o olhar e o cuidado de Deus.
Daí, você vem e pensa, “a igreja tem que se atualizar”. Porém, é como diz a Palavra: “Passará o céu e a terra, mas a minha Palavra não passará” (Marcos 13:31 ). E como Jesus mesmo disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Então isso me leva a pensar que a verdade é para sempre verdade, ela não precisa ser atualizada. Deus não precisa ser atualizado. Deus não é moda, e respeito e honra também não.
Vamos aproveitar que as saias midis (comprimento abaixo do joelho) e longas estão na moda e nos habituar a mostrar menos o corpo. Toda vez que vamos nos arrumar, se vista e faça uma simples pergunta a Deus: “Senhor, essa roupa te agrada?” Com isso as mini-saias e os decotes serão postos de lado.
Abaixo segue fotos de alguns looks que estão na moda e de acordo com a igreja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário