quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

É tempo de reavivamento no G.O.J. Magnificat

     No último domingo, dia 5 de fevereiro, G.O.J. Magnificat organizou um encontro de reavivamento aos discipulandos e servos. Contamos com a presença de Severo, atual coordenador estadual do ministério de formação da RCC. A animação foi conduzida por membros da comunidade católica Shalom, da missão de Florianópolis. Durante esse dia Severo falou, com muita profundidade e sabedoria, sobre os dons carismáticos do Espírito Santo aos membros de nossa comunidade.


 
         Foi um dia muito especial para todos que compareceram. Deus preparou um encontro no qual todos puderam viver momentos intensos da presença real do Espírito Santo falando ao coração dos jovens e adultos do Magnificat. Durante a formação dada por Severo, foram exercitados os dons carismáticos. Encontros como esse são importantes para que vejamos que Deus não falou apenas aos profetas do passado, Ele continua a chamar novos profetas à sua Igreja, Ele quer que hoje, em plena era da internet, nós cristãos coloquemos em prática os dons que acompanham todos aqueles que crêem: palavras de sabedoria, e ciência, profecias , curas e milagres.  


          Chama atenção a palavra profética que foi proclamada durante o evento: “Eu vos constituo não apenas como ovelhas, mas também como pastores”. Essa foi a palavra de Cristo que não pode ser esquecida pelos jovens do Magnificat. Jesus manifesta que seu plano ao Magnificat que é ser fonte de vocações para a Igreja, “pastores” a proclamar o Evangelho, a palavra de Vida Eterna.
        Nesse dia reavivamento, podemos também dizer que foi de renovação, pois escutar sobre os dons do Espírito Santo, aprendendo sobre como Deus age através de nós na conversão do próximo, é motivo para renovar as forças para as missões que virão nesse ano, que apenas se inicia. Deus quer jovens missionários, “pastores”, que estejam comprometidos com o anúncio do amor divino, o evangelho da Boa Nova.


          Diante dessa perspectiva, os jovens do Magnificat têm uma grande missão pela frente. A região onde se encontram é uma das mais populosas de São José, e poucos ainda são os grupos carismáticos de jovens cristãos em nossa comarca. Cristo nos coloca diante de um grande rebanho, cabe-nos agora levar adiante a mensagem de Pentecoste, para que outros jovens também tenham seu encontro pessoal com Jesus Cristo. É o Senhor quem nos convoca: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mateus 28, 19).       




Sobre o Autor:

Antonio José de Pinho

Um comentário:

  1. Fico muito Feliz em saber do Caminhar do Grupo de Oração!
    É isso queridos mão no terço e pé na Estrada....
    Agora Discipulos amados....
    a messe é grande e os operários são Poucos...
    Deus Abençoe...

    ResponderExcluir

Palavra Rema do Grupo...

" Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. 6. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. 7. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. 8. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. 9. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1, 5- 9)

Agora é tomar posse desta palavra, e mãos a obra. Deus está precisando de Jovens, que realmente se dedicam ao Seu serviço com alegria, sem deixar de ser Jovem!!!