terça-feira, 31 de maio de 2016

Papa Francisco encontra os Capitulares Orionitas


Hoje na cidade do Vaticano o Papa Francisco recebeu os participantes do 14 Capitulo Geral da Pequena Obra da Divina Providencia.  Sua santidade no seu discurso disse que Dom Orione pedia a vocês para “procurar curar as feridas do povo, curar suas enfermidades, ira o encontro dele no moral e material: desta forma, a sua ação será não só eficaz, mas profundamente crista e salvadora”.
“Essas indicações são mais do que nunca verdadeiras!

De fato, fazendo isso, vocês naos ò imitarão Jesus, o Bom Samaritano, mas vão oferecer às pessoas a alegria de encontrar Jesus e a salvação que ele traz para todos. Na verdade, “quem se deixa ser salvo por Ele està livre do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo sempre nasce e renasce a alegria”, afirmou Papa Francisco

“A estrada maestra é manter sempre unidas estas duas dimensões da sua vida pessoal e apostólica. Vocês foram chamados e consagrados por Deus para permanecerem com Jesus e servi-lo nos pobres e nos excluídos da sociedade. Neles, vocês tocam e servem a carne de Cristo e crescem na união com Ele, vigiando sempre para que a fé não se torne ideologia e a caridade não se reduza à filantropia” disse o Papa

O Pontífice lembrou que quando o Fundador ainda era vivo em alguns lugares eram chamados “padres que correm”,  porque viam vocês sempre em movimento no meio da gente com passos velozes de quem se preocupa, o amor esta sempre na estrada sempre a caminho. O santo Padre fez uma exortação:  “Com Dom Orione, também eu lhes exorto a não permanecerem fechados em seus ambientes, mas ir para fora”.

O Papa conclui confiando a Congregação a materna proteção de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência.


Fonte: http://marciocalais.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Rema do Grupo...

" Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. 6. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. 7. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. 8. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. 9. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1, 5- 9)

Agora é tomar posse desta palavra, e mãos a obra. Deus está precisando de Jovens, que realmente se dedicam ao Seu serviço com alegria, sem deixar de ser Jovem!!!