segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comunidade Magníficat!

 (Foto do Retiro do 1º Discipulado Magníficat)

Foi falando sobre Vida em Comunidade que encerramos o nosso Seminário de Vida no Espírito. Levando em conta tudo o que foi ouvido sobre o que é viver em comunidade, seja ela uma comunidade de vida, uma paróquia ou uma pastoral, gostaria que todos pensassem um pouco sobre a NOSSA COMUNIDADE, a COMUNIDADE MAGNÍFICAT!
Como anda nosso relacionamento como um grupo, estamos vivendo em comunidade? Estamos sendo um grupo, que se preocupa com o irmão? Que se dedica ao grupo, que participa, que se doa? Ou eu só apareço na hora da festa?
Nós estamos realmente vivendo como membros desta comunidade, vestimos a camisa do MAGNIFICAT ou apenas colocamos uma camiseta?
Será que podemos melhorar como um grupo? Será que sonhamos juntos como um grupo, e nos colocamos a serviço para realizar os nossos sonhos? Ou nos preocupamos apenas com os nossos sonhos pessoais?
Deus nos enche de dons para edificarmos a Sua obra, e nós estamos usando os nossos dons? Será que podemos nos doar mais pra Deus?
A cada dia que passa nós sabemos que JUNTOS podemos muito mais! Se hoje, em poucos nós nos multiplicamos... Como aconteceu na campanha do Abraço que com apenas 5 pessoas, deixamos a vergonha de lado e vivemos uma experiencia única! Como na encenação da Paixão de Cristo onde junto com outros jovens nós emocionamos a comunidade! E no Dia de Misericórdia em que passamos alguns dias dedicados pra que tudo desse certo, e no dia ainda fizemos uma aquela acolhida que só o MAGNÍFICAT sabe fazer, com muito abraço, animação, música, mãozinhas e até mímicos!
E em nenhum destes eventos tinhamos todos os nossos membros... 
Imaginem se TODOS se dedicassem mais ao grupo?
Pense em você e não no outro, pense se VOCÊ esta se dedicando à comunidade MAGNÍFICAT.
Hoje eu queria apresentar para vocês a fórmula secreta do MAGNÍFICAT, o tesouro que nós devemos guardar a sete chaves em nosso coração, que não devemos deixar de acreditar e muito menos abandonar! Nunca esqueçam que é isso que dá a VIDA pra esse grupo, e que antes de reclamarmos de qualquer coisa devemos nos lembrar deste tesouro!
O NOSSO tesouro, a fórmula que mantém esse grupo é essa,
Deus àquele que entregou seu filho demonstrando seu amor incondicional para conosco,
Maria que intercede por nós, nos protege e nos acolhe
e a cada um de nós, por que uma comunidade é feita de pessoas, e sem elas, sem a união dessas pessoas ela não existe!

Vista a camisa do MAGNÍFICAT você também!

2 comentários:

  1. ameeeeeeiiiiiii
    Deus abençoe a Nossa Comunidade!

    ResponderExcluir
  2. Grande Jéssica!!!

    Gostei da mensagem...

    Bem direta e objetiva, tenho certeza que
    que foi o próprio Esp. Santo que te conduziu
    a escrever isso...

    Sei que se todos nós juntar-mos as forças,
    ninguém segura o GRUPO e a evangelização
    vai ser em massa! Deus abençoe a todos...

    ResponderExcluir

Palavra Rema do Grupo...

" Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. 6. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. 7. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. 8. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. 9. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1, 5- 9)

Agora é tomar posse desta palavra, e mãos a obra. Deus está precisando de Jovens, que realmente se dedicam ao Seu serviço com alegria, sem deixar de ser Jovem!!!