domingo, 17 de abril de 2011

Meu Senhor e Salvador!

Estamos na reta final do período quaresmal, o qual nos propõe sempre a reflexão, a penitência ,o jejum e principalmente a chance de mudar. Não que isso não seja possível durante todo o ano, mas nesse período em especial nos relembramos do quanto Deus nos ama, e prova isso quando entrega seu filho Jesus Cristo para salvar-nos.
Nos nossos ultimos três encontros, nos quais estamos fazendo nosso Seminário de Vida no Espírito, temos ouvido de nossos pregadores tudo o que refletimos durante a quaresma - O Amor de Deus, Pecado e Consequências, Salvação e Senhorio de Jesus. Mas será que ouvimos mesmo? Ouvimos e entendemos, ou somente ouvimos? Não basta só ouvirmos, precisamos ser tocados por essas palavras e entender a profundidade delas.  Precisamos agir.
Não basta ouvir, temos que agir. Nos colocarmos a disposição daquele que entregou sua vida por nós, afinal como dizia nosso pregador Clauner que tratou do tema Salvação e Senhorio de Jesus, não devemos sofrer pelo sacríficio de Cristo, já passou, foi a quase dois mil anos atrás, nós temos é que lembrar e agradecer por ele ter nos salvado. Como agradecer? Ora, se ele morreu pelos nossos pecados, para agradecer basta que não pequemos mais.
Você deve estar pensando agora: "Ah falar assim é facil, o difícil é fazer!" Pois bem, sabemos que não é facil deixar de pecar de um dia para o outro, porém se não tentarmos isso realmente será impossível.
Aja, lute, leia, reze, procure, só não fique parado. Mude! Ele morreu por ti, Ele tem um amor infinito para contigo!
E mesmo assim você vai ficar parado? Declare seu amor, e a forma mais fácil é agindo. Quando você se der conta você já mudou.

Cronograma da Semana Santa em nossa Paróquia:

- 19/04 - Terça-feira - 20:00h - Confissão individual.

- 20/04 - Quarta-feira - 10:00h - Missa e Unção dos Enfermos

- 21/04 - Quinta-feira - 20:00h - Missa Santa Ceia e Lava-pés

- 22/04 - Sexta-feira - Adoração ao Santíssimo
  10:00h - Jovens
  12:00h - Grupo de Oração Magníficat
  15:00h - Encenação da Paixão e Adoração à Santa Cruz
  19:00h - Procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores

- 23/04 - Sábado - 19:00h - Vigília Pascal

- 24/04 - Domingo - 19:00h - Páscoa


Uma Feliz Páscoa, por que o Nosso Senhor Ressucitou!

Um comentário:

  1. Salve Maria Imaculada, Virgem do Pentecostes.

    Amados...

    "O olhar de Deus é amar e conceder favores".

    Que possamos sempre refletir com nossas Vidas o amor "Oblativo" de Cristo... Que por amor a cada um de nós se entregou a morte de Cruz.

    Que esse gesto passe de um simbolismo e passe a ser caminho de salvação, pois tudo passa pela Cruz!

    E se não passar não existe amor!

    No louvor de Deus, Clauner.
    Conto com suas orações!

    ResponderExcluir

Palavra Rema do Grupo...

" Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. 6. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. 7. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. 8. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. 9. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1, 5- 9)

Agora é tomar posse desta palavra, e mãos a obra. Deus está precisando de Jovens, que realmente se dedicam ao Seu serviço com alegria, sem deixar de ser Jovem!!!